Os 3 pilares para construir o marketing da sua empresa

Não é de hoje que as empresas gastam milhões de reais com investimento em marketing. Trabalhar a imagem e o conceito de uma marca é um dos pilares fundamentais para o sucesso. 

Existe ainda uma premissa do marketing que diz que parecer bom, é mais importante do que ser bom de verdade. Afinal, as pessoas não costumam confiar em produtos que dizem serem bons, mas que não tem uma boa apresentação ou embalagem. O fato é que as pessoas julgam o livro pela capa o tempo inteiro.

E a partir dessa ideia, você aprenderá aqui os três principais pilares do marketing que farão com que a sua empresa comece a se destacar de verdade. 

 

Os 3 pilares para construir um bom marketing na sua empresa

1 – Beleza importa sim!

É comum que nós queiramos usar o jeitinho brasileiro pra tudo. Buscar opções mais baratas de contratar determinados serviços, utilizar materiais de menor qualidade. Você sabe do que eu estou falando, né?

Bom, a verdade é que quando se trata de marketing, não dá pra inventar “jeitinho brasileiro”. Você precisa investir na sua imagem de um jeito ou de outro.

Não tenha medo de pagar um bom designer, de investir em uma boa logo e em uma excelente identidade visual. A primeira impressão que você coloca na cabeça dos seus clientes é a que de fato fica. Por isso, não tenha medo. Esse investimento certamente voltará para o seu bolso.

 

2 – Trabalhar seus pontos fracos, te fará mediano. Trabalhar seus pontos fortes, te fará único.

Vamos lá, você já sabe que todo mundo quer produtos e serviços bons. Ninguém gosta de coisa ruim. Mas melhor do que vender um serviço bom, é vender um serviço único, incomparável. 

Entenda, entre um produto bom e um produto excelente, as pessoas sempre irão ficar com a segunda opção. Isso é fato. E é assim que o marketing boca a boca funciona. As pessoas fazem questão de indicar produtos e serviços excelentes e não serviços comuns!

Por isso, descobrir seu ponto forte e trabalhar nele, fará com que os seus clientes não encontrem ninguém igual a você.

 

3 – Seja omnichannel 

Você já deve ter escutado falar dessa expressão, mas quero te explicar com mais detalhes. Ser omnichannel é o mesmo que estar em todos os canais de comunicação possíveis. Mas por vezes, isso é uma tarefa difícil. Principalmente porque apenas uma pequena parte dos empreendedores no Brasil possuem verba para pagar os altos valores que as rádios, emissoras e filmes cobram para anunciar. 

Por isso, você deve focar em estar em todos os canais que forem POSSÍVEIS para você. Existem centenas de canais diferentes para que você se posicione. Basta encontrar os que mais se encaixam ao seu modelo de negócio e fazer com excelência.

Acredite em mim, isso é mais fácil do que parece. Quantas horas por dia você passa rolando o feed do seu instagram? Quantas horas passa usando os stories? 

 

Já pensou em começar a utilizar esse tempo para expor sua marca? 

E mais do que te falar o que fazer, eu quero te mostrar na prática. Clique aqui que eu vou te levar direto para o meu perfil e te provar que isso é totalmente possível.

Assuntos Relacionados