Mega Hair com cabelo indiano: É o pior cabelo para trabalhar?

Mega Hair com cabelo indiano: É o pior cabelo para trabalhar?

Muitos profissionais de mega hair utilizam o cabelo indiano para trabalhar, pelo fato dele ser mais barato. Mas, será que ele é um bom cabelo tanto para a profissional, quanto para a cliente?

E a resposta é: NÃO!

Apesar do cabelo indiano ser mais barato, essa etnia acarreta muitos problemas na experiência como mega hair por inúmeros fatores, começando pelo modo como são captados esses fios.

A especialista em mega hair e empresária Alina Carmezim conta um pouco de como esse processo funciona com o cabelo indiano:

A captação de outras etnias ocorre geralmente da seguinte forma: A pessoa doa ou vende o seu cabelo, o profissional corta, separa em lotes e encaminha para a venda. O indiano não, por isso não é indicada essa etnia para trabalhar com mega hair.

Em algumas partes da Índia, para um ritual religioso, as Indianas oferecem seus cabelos como oferenda. Esses cabelos são raspados e jogados em sacos.

Uma equipe de pessoas desembola esses cabelos, prende em mechas, lava, higieniza e envia para a venda.

São vários problemas em relação aos cabelos indianos:

A falta de higiene e a forma como são captados é muito ruim, mas o pior é saber que as indianas doam seus cabelos em oferenda para um mercado multimilionário, que faturam com o cabelo delas, um dinheiro que elas nunca verão.

Não tem como esse cabelo ser bom para trabalhar, porque a partir do momento que ele cai no chão e é juntado com a cutícula trocada, já perde toda a qualidade que quase não tem.

E não para por aí: Cabelo indiano embola muito!

E a parte mais importante da profissão do mega hair, é a experiência do cliente durante o uso do mega, o que não vai acontecer ao embolar o cabelo, isso tudo devido à forma de captação que é feita. Ao serem cortados, esses cabelos caem no chão e são pegos de qualquer forma, sem darem importância ao sentido do nascimento dos fio, por isso embola muito

Outro ponto sobre o cabelo indiano, é que eles vêm com elásticos extremamente pesados e grossos, que chegam a pesar 20g somente o elástico, fazendo a profissional perder dinheiro.

Mas então não tem nenhum benefício trabalhar com cabelo indiano? Tem, o preço.

Mas, fica a seu critério querer trabalhar com uma qualidade de cabelo assim ou não.

Agora que você já sabe o real contexto do cabelo indiano para mega hair, se possível, opte por cabelos de melhor qualidade, como o vietnamita, que é melhor que o indiano e também é acessível. Foque sempre na experiência da cliente e na sua imagem como profissional.

E para você que quer se tornar uma profissional de mega hair de destaque no mercado e aumentar o seu faturamento, faça parte do Clube de Credenciados Alina Carmezim, onde você pode comprar cabelos confeccionados na Impercept no varejo com preço de atacado e ter um treinamento completo de avaliação, aplicação e manutenção da técnica.

E para entender melhor como funciona toda essa oportunidade, aperte aqui e assista a aula exclusiva e gratuita.

Assuntos Relacionados