Mega Hair: 7 Mitos e verdades, cuidados necessários e a melhor técnica do mercado!

A especialista Alina Carmezim desvenda curiosidades sobre o assunto  e esclarece as 7 principais dúvidas sobre o procedimento e da sua técnica exclusiva, a Impercept.

Os cabelos compridos estão em alta, e dão um charme para mulheres de todas as idades. Quando pensamos em mudar o visual, alongar os cabelos ou até mesmo preencher as pontas, o Mega Hair é uma prática e que tem feito sucesso, inclusive em muitas famosas.

No BBB20, quem não lembra do cabelão de Rafa Kalimann e da médica Marcela McGowan com suas compridas madeixas loiras?! O grande truque por trás de ambos os casos foi o mesmo: o mega hair!

Rafa Kallimann usando Mega Hair no BBB21

Marcela McGowan usando Mega Hair

Já no BBB21, a digital influencer Viih Tube não escondeu seu segredo de beleza e fez até babyliss nos fios para garantir aquele volume perfeito.

Viih Tube passando babyliss no mega hair, no BBB21

Apesar do uso cada vez mais comum, muita gente ainda tem dúvidas quando o assunto é o mega hair. Por isso, a especialista e empresária Alina Carmezim desvenda 7 mitos e verdades e mostra a melhor técnica do mercado. Confira!

 

1- Mega hair prejudica os fios naturais: MITO 

Hoje, o mega hair imperceptível é sinônimo de recuperação capilar. A técnica Impercept, por exemplo, usa menos de 10% do cabelo natural em sua aplicação, sem peso, sem tracionar o bulbo capilar.

 A Impercept, além de não danificar os fios, permite aplicar as extensões em apenas 30 minutos – e de maneira imperceptível. O método utiliza uma fita adesiva fina rente ao couro cabeludo, sendo extremamente difícil de perceber onde estão as aplicações.

 

2- É difícil higienizar o mega hair: MITO

É possível fazer tudo em casa, sem precisar recorrer a salões. Quando o procedimento é realizado de forma correta, é possível ter acesso ao couro cabeludo normalmente e lavar como de costume. A única indicação é enxaguar muito bem para que saia todo o resíduo do produto. Outra dica é evitar usar cremes em excesso na raiz para mantê-la sempre limpa.

 

3. Quem tem mega hair não pode dormir com o cabelo molhado? Verdade

Para evitar a queda de fios, frizz e a proliferação de fungos ou bactérias, jamais durma com o cabelo molhado, independente da técnica utilizada. O ideal é sempre secar o cabelo com o secador antes de se deitar, mesmo sem o uso das extensões.

 

4. O mega hair pode trazer problemas de saúde? MITO.

As extensões feitas com cabelo humano não danificam os fios naturais de quem usa os apliques. É possível usar secador, babyliss ou deixar secar naturalmente. Atualmente, a Impercept é a única técnica aprovada por dermatologistas, por não trazerem danos à saúde. Deve-se ter cuidados com os cabelos sintéticos e atenção aos fios processados ou misturados.

 

5. Não posso entrar no mar ou piscina com as extensões? Mito.

Quem tem mega hair pode seguir a vida completamente normal. O recomendado é manter o cuidado com os fios após a exposição ao sal ou cloro com o uso de máscaras para hidratar e leave-in para manter a saúde e beleza do cabelo.

 

6. As pessoas que usam ficam viciadas em mega hair? VERDADE! 

As pessoas tendem a ficar realmente viciadas com o mega hair porque ele transforma a autoestima delas. Quem usa mega hair uma vez, não quer mais ficar sem, como eu! Claro, com a técnica Impercept.

 

7 – Cabelo crespo ou cacheado pode usar Mega Hair? Verdade 

A extensão é indicada para todos os tipos de cabelos. A Impercept não restringe nenhum tipo de cabelo, trazendo o mesmo resultado e os mesmo benefícios para quaisquer tipos de cabelos. Para saber mais sobre o resultado da Impercept em cabelo cacheado, confira o vídeo abaixo:

SIGA ALINA CARMEZIM NO INSTAGRAM

A profissional trabalha com a técnica de fita e é especializada na sua técnica Impercept. É dona da própria técnica de mega hair e busca trazer, cada dia mais, o perfeccionismo para o mercado de beleza.

Assuntos Relacionados