Manutenção de mega hair de fita adesiva: 5 erros graves

5 erros na manutenção de mega hair de fita adesiva que não podem acontecer

A manutenção do mega hair é o ato de remoção e reaplicação. É quando a cliente já usava o mega hair e passou o período com ele aplicado, que no caso da fita adesiva pode variar de 30 a 90 dias. Nesse momento, o cabelo já cresceu e chegou a hora de reposicionar essas faixas.

A manutenção de mega hair é uma parte importantíssima para definir o resultado final com acabamento perfeito e a especialista em mega hair à 13 anos Alina Carmezim, desvenda os 5 erros mais graves na hora de fazer a manutenção do mega, erros que podem comprometer todo o procedimento e o cabelo da cliente.

Erros que não podem acontecer na manutenção do mega hair

 

Erro número 01 – Não usar o removedor correto na hora da remoção das faixas.

Por que isso é tão importante? Cada técnica que usa cola, tem um removedor específico, então eles são pensados exclusivamente para não danificarem a base da técnica que você está usando, para não prejudicarem o couro cabeludo da cliente, então cada removedor é pensado para uma técnica.

Como estamos falando de uma técnica de fita adesiva, se você não usar o removedor específico para fita adesiva, com certeza você irá se arrepender depois.

 

Erro número 02 – Não usar removedor

Às vezes, a profissional reconhece que algum outro produto faz a remoção daquela cola e sem saber, ou até mesmo sabendo que aquilo vai prejudicar, ela começa a usar por ser mais barato e por possivelmente remover a cola mais rápido.

Um caso muito comum são as profissionais usarem acetona para remover o mega hair. A acetona remove? Remove, mas qual o custo disso? Vai queimar o couro cabeludo da cliente, vai prejudicar completamente a base do mega hair, vai comprometer o fio da cliente, e isso está completamente errado, porque essa profissional não pensa na boa experiência da cliente com o serviço.

Removedor não é caro, então não haveria necessidade de fazer algo que só traz malefícios tanto para a cliente, quanto para a profissional.

 

Erro número 03 – Não retirar o resíduo sólido no cabelo da cliente

Na hora que é feita a remoção, a profissional borrifa o removedor, abre a fita adesiva e vai retirando o cabelo da cliente de dentro da fitinha, da mesma forma que foi aplicado. Quando é feita a remoção, fica um pouco de cola no cabelo da cliente, que precisa ser removido. Se esse resíduo não for removido, ele não vai sair, vai grudar os outros fios e não será possível fazer a manutenção corretamente,

 

Erro número 04 – Não fazer uma lavagem técnica no lavatório

Uma lavagem do dia a dia no cabelo da cliente, é diferente da lavagem que deve ser feita na hora da manutenção. Essa lavagem tem uma técnica específica, produtos específicos e uma intensidade específica para a manutenção, lavando duas, três vezes se necessário, com shampoo anti-resíduo.

Na hora da lavagem, todos os resíduos devem ser retirados, o que é difícil acontecer numa lavagem comum. Uma lavagem de forma errada na manutenção, pode fazer com que na hora de reaplicar a faixa, ela não fixe como deveria, por conta dos resíduos que não foram retirados na hora da lavagem.

 

Erro número 05 – Acumular produto na raiz do cabelo da cliente

Para as técnicas adesivas, a raiz da cliente precisa estar extremamente limpa, porque quanto mais limpa essa raiz estiver, mais fácil vai ser para grudar a fita e mais forte será a aderência. Então para você que trabalha com mega hair, use produtos que tenham enxágue caso a cliente queira fazer uma progressiva no mesmo dia da manutenção, por exemplo, para ser mais simples na hora da lavagem e retirada dos resíduos.

Então percebam que são cuidados muito simples, mas que são coisas tão rotineiras que esses erros podem estar acontecendo com você e não esteja percebendo. E para você que vai começar ou está começando agora no mega hair, começar do jeito certo na carreira, para não ter nenhum problema com suas clientes e construir um nome forte no mercado.

E se você quiser aprender tudo sobre como entrar na carreira do mega hair e faturar 800 reais por cliente em 30 minutos, participe do meu evento A Melhor Profissão da Área da Beleza, é lá que eu vou te mostrar o passo a passo para se tornar uma profissional valorizada, que tem tempo com a família, trabalha transformando a autoestima de outras mulheres e fatura alto.

Clique aqui para se inscrever gratuitamente

Assuntos Relacionados