Gkay e Porchat | O que você pode aprender com isso?

Polêmica entre Gkay e Porchat | O que você pode aprender com isso?

Nos últimos dias, a polêmica entre Gkay e Porchat tomou conta das redes sociais no Brasil e praticamente todo mundo acompanhou o desenrolar dessa situação.

Antes de qualquer coisa, eu preciso reforçar que eu não estou aqui para defender ninguém ou escolher lado. Apenas para trazer uma outra visão sobre o ocorrido, tá?

Bom, tudo começou quando após receber algumas críticas durante a premiação dos “Melhores do Ano” no Domingão da Globo, a artista Gkay postou em suas redes sociais a sua chateação e mostrou a todos que as críticas, na visão dela, não foram tão leves assim!

(Você pode conferir os tweets na íntegra indo até o Twitter da famosa)

Porchat chegou a se pronunciar dizendo que a Gkay não ficou ofendida por causa de um único comentário, e sim pela avalanche de críticas que recebeu durante esse fim de ano.

As críticas foram inúmeras. Mas os motivos principais foram 3:

 

1 – Sua participação no programa Lady Night com a apresentadora Tatá Werneck, que na opinião dos internautas não foi tão boa assim.
2 – Sua atuação no filme “Um natal cheio de graça”. Que não teve uma performance tão boa comparada a outros filmes nacionais.
3 – Suas polêmicas a respeito das sua postura supostamente arrogante com seus funcionários e contratados.

Porchat disse que Gkay já estava a um passo de estourar e que seu comentário sobre a famosa foi apenas um gatilho para algo que já iria acontecer.

No fim de tudo, a famosa recebeu apoio de diversos internautas e ao mesmo tempo críticas de outra parte.

 

O que isso pode nos ensinar? Será que essa polêmica aconteceu apenas para gerar entretenimento ou podemos extrair algo de bom nisso tudo?

 

Eu acredito que como tudo na vida, podemos aprender e eu estou aqui para te mostrar o que eu aprendi na prática. Vamos lá?

1 – Quem não está pronta para críticas, jamais estará pronta para o sucesso.

Você acredita que Gkay e Porchat receberiam críticas nessa proporção se eles fossem anônimos e desconhecidos?

Certamente não! Então, isso nos leva ao primeiro princípio que quero comentar aqui:

“O sucesso e o crescimento trazem suas consequências. Quem quer construir coisas grandes precisa estar pronta para os golpes que a vida traz”

Isso não significa que temos que ser perfeitos. Por vezes, você ficará desconfortável com as críticas e talvez nem sequer saiba reagir a elas.

O que de fato importa, é chegar ao sucesso consciente de que as críticas virão!

2 – Grandes poderes trazem grandes responsabilidades

Ainda olhando para todas as críticas que a atriz recebeu, eu aproveito para comentar o segundo princípio importante que acredito e vivo todos os dias:

“Quanto maior for o seu alcance, maior será sua responsabilidade”

Nós já sabemos que o nível de relevância e influência da Gkay e Porchat só cresceu ao longo dos anos. E é óbvio que isso traria grandes responsabilidades. Cada atitude, cada fala, cada mínimo detalhe pode e vai ser interpretado pelas pessoas de diversas formas diferentes.

Por isso, se você quer a grandeza, certifique-se de que está consciente da tamanha responsabilidade que virá sobre as suas costas!

E com isso, o recado que eu deixo pra você é:

Cresça, dê o seu melhor. Mas prepare-se para as críticas e faça o que puder para ser a melhor pessoa que você é capaz de ser. Pois o sucesso tem também as suas consequências.

Assuntos Relacionados