Empreendedorismo: insegurança ou liberdade?

Empreendedorismo: insegurança ou liberdade? A estabilidade existe?

Há um dilema muito enraizado na cabeça dos brasileiros que é sobre a crença de que “empreender é sinônimo de insegurança”.

 

Será mesmo?

 

Eu não somente discordo disso, como também tenho três reflexões muito rápidas que podem abrir sua mente para entender se o empreendedorismo representa liberdade ou insegurança.

 

Aperte os cintos, e vem comigo.

 

Empreendedorismo: sinônimo de insegurança ou um passo para liberdade?

 

1 – Só herdeiros são estáveis

Esse é um dos pontos que provavelmente vai chocar a maioria das pessoas. A verdade é que nessa vida poucas coisas serão capazes de proporcionar a você uma estabilidade plena. E isso acontece porque o significado de estabilidade na cabeça das pessoas é extremamente equivocado.

 

Se estabilidade é ter uma renda garantida todos os meses, eu preciso te dizer que a maior parte da população no Brasil vive de forma instável. Afinal, estão todos a 1 demissão de ver sua “estabilidade” desmoronar.

 

No fim das contas, estabilidade é uma ilusão na cabeça da maior parte dos brasileiros. Ou seja, existem duas formas de ter estabilidade plena:

 

Ser herdeira de uma fortuna
Trabalhar duro

 

2 – Areia movediça

Um dos maiores problemas da CLT é a falsa sensação de estabilidade. No Brasil, milhares de pessoas, todos os dias são levadas a acreditar que a CLT é a melhor opção para o trabalhador comum, e aos poucos caem na realidade do que eu chamo de “efeito areia movediça”. E para ilustrar essa expressão, eu quero que você pense na seguinte situação:

 

Alana é uma jovem de 20 anos. Está começando a descobrir o mercado de trabalho, e consegue um emprego em uma logística. Onde recebe R$1.500 reais por mês + os seus auxílios.

 

Depois de 3 anos na empresa, após subir 3 cargos e conquistar a confiança dos seus patrões, Alana se depara com a realidade de que o seu salário atual não é o suficiente para ajudá-la a realizar todos os seus sonhos e começa a desconfiar que não importa o quanto trabalhe, o seu salário nunca irá ultrapassar o que ela já ganha no presente.

 

Alana está a 1 demissão de perder toda a sua estabilidade, e tendo todo o seu tempo ocupado por um emprego que não irá recompensá-la a medida do esforço que aplica.

 

Diante disso, a tão sonhada estabilidade de que as pessoas tanto falam, ainda atrai você?

 

3 – Empreender é risco

Certo, a essa altura do campeonato você já entendeu que o conceito de estabilidade que as pessoas pregam por aí está completamente distorcido.

 

Mas isso não me dá o direito de mentir pra você. E por isso, eu preciso reforçar aqui que empreender é sinônimo de risco! Sejam riscos mais elevados ou riscos mais baixos, para tudo o que você decidir fazer na vida, haverá riscos.

 

E para garantir que seus empreendimentos terão sucesso, você precisa entender essa verdade. Aprender a visualizar e gerenciar os riscos para decidir que tipo de negócio você topa ou não se envolver, será o diferencial para garantir seu sucesso nos empreendimentos.

 

Por isso, escolha assumir os riscos certos. Dessa forma, você estará na rota do sucesso.

 

Meu intuito aqui não é confundir sua cabeça. E sim abrir seus olhos pra enxergar esse universo vasto a sua frente chamado empreendedorismo. E é por causa disso que eu tenho também um convite transformador para te fazer.

 

Há anos, eu tenho ensinado e treinado mulheres para entrar no universo do empreendedorismo. Fazendo com que elas se descubram dentro do ramo da beleza e comecem a experimentar uma nova realidade financeira trabalhando com Mega Hair.

 

Eu estou falando de uma nova profissão. De começar a empreender com a área que melhor paga dentro do universo da beleza, e que exige o menor investimento!

 

E pra isso, eu criei um evento que se chama “A Melhor Profissão da Área da Beleza”.

 

Onde eu vou te ensinar tudo o que você precisa saber para começar a trabalhar com mega hair e atingir a tão sonhada liberdade financeira.

 

Por isso, se você não quer ficar de fora por nada, é só clicar aqui e garantir sua inscrição!

Assuntos Relacionados