Conheça os melhores tipos de cabelo para mega hair
A especialista em mega hair e mentora Alina Carmezim, abriu o jogo e contou tudo sobre as etnias de cabelo, para qualquer pessoa que queira trabalhar com mega hair consiga identificar a etnia de algum cabelo, suas peculiaridades e quais características são importantes, para saber indicar o melhor cabelo para suas clientes, isso dará a segurança de saber o que cada etnia oferece.
Quais as vantagens e desvantagens de cada etnia de cabelo?
Cabelo Peruano
O cabelo peruano é muito bom de trabalhar, por quê?
Porque é um cabelo bem resistente, pesado, bonito e ele se comporta muito bem na nossa etnia brasileira, porque ele parece muito com o brasileiro regional, porém mais barato e com o fio mais poroso.
Ele é predominantemente escuro, então vocês não vão ver muitos cabelos loiros naturais e geralmente são lisos. Esses cabelos importados de fora são uma caixinha de surpresa, então converse bem com o fornecedor para alinhar as expectativas quanto aos cabelos, viu?
O preço do cabelo peruano é bem mais barato do que os brasileiros, compensando bastante na hora de comprar para clientes com o perfil de cabelo como o do peruano.

Cabelo Russo
Há muito tempo que eu não trabalho com cabelos russos, por quê?
É um cabelo que recebe muito tratamento químico, é bem difícil encontrar cabelos russos naturais. Esses cabelos são importados e pagos em dólar e como o dólar está alto, o preço acaba ficando muito caro pelo que ele entrega, então não compensa.
Os cabelos russos vêm bastante sujos, com a ponta muito fina, então acaba se perdendo muita massa capilar na hora que vai selecionar.
Eles também são padronizados de uma forma diferente: Todos os cabelos são descoloridos e pigmentados em vários tons para as profissionais terem a facilidade de achar todos os tons de cabelos que ela precisar na etnia do cabelo russo, isso deixa a ponta do cabelo espigada, o que não é uma boa experiência para a cliente.

Cabelo Brasileiro Regional
É um cabelo muito bom, inclusive o meu é o brasileiro regional, que você pode ver e acompanhar no Instagram
O brasileiro regional é um cabelo resistente, pesado, inteiro, tem uma variedade de texturas muito boa, mas não temos uma variedade de cores muito grande. No meu estúdio, o brasileiro regional até 80% das minhas clientes! Essa etnia permite variar em tons com química também, como mechas, morena iluminada, um tom mais dourado ou pérola.
Ele é compatível com clientes que fazem progressiva, crespos alisados, com a maioria dos cabelos lisos, ondulados, cacheados.. Ele é mais caro que o peruano, mas é mais barato que o brasileiro do sul.

Cabelo Brasileiro do Sul
É um cabelo mais fino, tem uma variedade de cores e texturas muito grande, então você vai achar do preto até o loiro natural claríssimo, por quê?
Porque as pessoas da região sul, elas não têm o costume de fazer progressiva, de pintar, por isso são cabelos raros, consequentemente mais caros!
As pontas do brasileiro do sul são de muita qualidade, que não ficam espigadas, com o fio bastante sedoso e íntegro.
Mas, nem todas as clientes têm o perfil para este cabelo e está tudo bem!

Lembre-se: Não existe cabelo perfeito, porque o cabelo perfeito é aquele que mais se encaixa na sua cliente e que mais atende às necessidades dela!
E se você quiser ser uma profissional de mega hair valorizada, dos dias 09 a 13 de janeiro, acontecerá o evento de Alina Carmezim, onde ela irá mostrar o passo a passo para entrar na carreira do mega hair e faturar 800 reais em 30 minutos por cliente, se tornando uma profissional valorizada, livre e disputada!
Será totalmente online e gratuito, mas para poder participar é necessário inscrever-se.
Então, clique aqui e faça sua inscrição para aprender a mudar de vida em 2023!