Como fazer uma avaliação de mega hair à distância?

Como fazer uma avaliação de mega hair à distância?

Avaliar uma cliente de mega hair é um dos passos mais importantes para um resultado perfeito. É nela que você vai diagnosticar a cliente, chegando à conclusão de que etnia de cabelo a cliente precisa, que cor, que tamanho e qual a estrutura de aplicação desse mega hair.

Muitas vezes, é mais cômodo fazer essa avaliação pelo WhatsApp, à distância, para que a cliente se locomova até você somente na hora da aplicação. Mas como fazer esse procedimento on-line?

A especialista em mega hair e mentora Alina Carmezim, vai revelar alguns passos importantes na hora de fazer uma avaliação de mega hair à distância, preparada?

 

5 passos para fazer uma avaliação de mega hair à distância

 

1º Passo: Peça fotos e vídeos do cabelo

Você precisa analisar a estrutura do cabelo dela. Para isso, você pode solicitar algumas fotos do cabelo dela em diversos ângulos e iluminação. Nessas fotos, você precisa identificar a quantidade de volume do cabelo da cliente, a textura e a cor.

Se você quiser mais detalhes, peça para a cliente fazer um vídeo mexendo no cabelo, assim você consegue identificar o balanço do cabelo, consegue ver a textura melhor.

2º Passo: Analisar o perfil da cliente

A primeira coisa que devemos analisar é a cor e estrutura das pontas, para identificar se são ralinhas ou cheias. Observe também a estrutura total do cabelo, para identificar se é um cabelo cheio ou ralo.

3º Passo: Entenda o emocional da cliente

Após a cliente enviar as fotos e vídeos para você, é hora de ser psicóloga! Pergunte a ela tudo que a incomoda e qual o cabelo dos sonhos para ela e sem isso, você não pode passar um orçamento para ela, por quê?
Porque vocês precisam estar alinhadas. Não adianta você querer colocar um cabelão na cliente, mas ela se incomoda com o volume, é necessário entregar o que a cliente sonha, dentro das possibilidades.

4º Quantidade de cabelo

Para cada tipo de aplicação existe uma quantidade adequada de cabelo que você pode seguir, para que não erre na hora de aplicar o mega hair!

Preenchimento de pontas: 80 a 120 gramas. Na dúvida, opte por 120g.
Alongamento simples: 150 a 180 gramas. Na dúvida, opte por 180g.
Alongamento expressivo: 200 a 300 gramas. Na dúvida, opte por 180g.

Na dúvida, sempre peque pelo excesso, para não correr o risco de não conseguir fazer um acabamento perfeito.

Se você quer descobrir o 5° passo e entender melhor como funciona esse processo, assista o vídeo completo aqui:

E se você quiser começar ou se aprofundar na carreira do mega hair, tenho um convite para você.

Dos dias 09 a 13 de janeiro, vai acontecer o evento online e gratuito, A MELHOR PROFISSÃO DA ÁREA DA BELEZA.

Nele você vai descobrir como começar no mega hair e faturar 800 reais por cliente em apenas 30 minutos, mesmo sem ter experiência com cabelos ou um espaço físico comercial.

Aperte neste link e faça a sua inscrição!

Assuntos Relacionados