5 dicas para vender mais durante a Copa do Mundo

Empreendedorismo e Copa do Mundo: o que fazer para vender mais nessa época?

Novembro de 2022 já está quase no fim e não se fala em outra coisa que não seja a Copa do Mundo. Afinal, um evento que mexe com a paixão da maioria dos brasileiros e que só acontece de 4 em 4 anos. Mas como não deixar que esse evento mundial tire o foco do seu público e usar o hype a favor do seu negócio para vender mais?

5 dicas do que fazer para vender mais durante a Copa do Mundo

 
  • Esteja atualizada do calendário de jogos
Parece simples, mas acompanhar essas datas vai te ajudar a planejar os próximos passos. Essa dica serve tanto para quem deseja fazer alguma ação promocional quanto para quem não deseja ser pega desprevenida com o possível movimento mais fraco em dias que a Seleção Brasileira vai entrar em campo.  
  • Faça a Copa do Mundo se tornar um motivo para comprar seu produto ou serviço
Seja pra se sentir mais bonita, para usar em dias de jogos ou pela super oferta de Copa do Mundo que você criou, aproveite esse momento e esse clima de festa para chamar atenção para o que você oferece.  
  • Prepare posts nas suas redes sociais
Sempre que possível crie links entre o que está acontecendo na Copa do Mundo com os serviços que você oferece. Essa estratégia se chama “timing post” e serve para que traga mais engajamento para o seu perfil falando sobre atualidades, mas sem desconectar com o seu nicho. Fique de olho em quais assuntos quentes estão saindo na internet sobre a Copa do Mundo e que você consiga fazer uma “ponte” com o seu conteúdo.  
  • Fique de olho na concorrência
Observe suas concorrentes e o que elas estão fazendo durante esse período. Essa pesquisa serve para você analisar o que funciona para o seu público e o que você pode melhorar nas estratégias usadas.  
  • Ações promocionais
Aqui é o momento perfeito para captar clientes. Você pode criar uma série de ofertas que vão fazer suas clientes torcerem pelo hexa e fecharem negócio com você. Por exemplo: Ações promocionais em dias de jogos, quantidade de gols valendo desconto e até um sorteio para quem acertar o placar valendo algum tipo de desconto ou bônus. Mas é claro, sempre estude o caixa da sua empresa para que não ofereça perigo financeiro para ela. Promoção boa é promoção favorece ambos os lados, viu?  
  • E a dica extra: Tome cuidado com direitos autorais
Sim, existem termos e imagens que são licenciadas pela FIFA e que não podem ser utilizadas. Então, se for utilizar algo em posts ou brindes, fique de olho para que não seja nada proibido e não ter uma super dor de cabeça depois.  
E o que achou? Tem feito alguma ação de Copa do Mundo?
Mas não é só de eventos e datas comemorativas que se mantém um negócio, neste vídeo contei o segredo para fazer uma empresa crescer e que muitas pessoas ignoram, assista:

Assuntos Relacionados